RESERVAS

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LOCALIZAÇÃO

Rua Cel José Benjamin, 417 - Padre Eustáquio Belo Horizonte - MG

Perguntas mais Frequentes

1. Vou ficar hospedado 15 dias. Posso pagar 50% do valor cobrado dos mensalistas?

Não. O pagamento de qualquer período inferior a um mês deve ser feito com base no valor das diárias ou do mês cheio, completo, o que for mais vantajoso para o cliente.

2. Vou me hospedar como mensalista. Posso pagar antecipadamente apenas 15 dias e complementar o valor posteriormente?

Não. Para ser considerado mensalista é preciso efetuar o pagamento integral de pelo menos um mês. Pagamentos parciais devem ser feitos pelo valor das diárias. No caso do período citado acima, 15 dias x o valor da diária seria o pagamento mínimo. Se, posteriormente, o hóspede ficar efetivamente um mês, poderá simplesmente complementar o valor faltante da mensalidade, mais o café da manhã, se ele tiver tomado.O valor do café da manhã está incluído na diária, mas não na mensalidade.

3. Sou hóspede mensalista e vou permanecer mais alguns dias após o vencimento do mês. Como serão cobrados estes dias?

Para os hóspedes que permaneceram no Saint Martin por um mês completo ou mais, o cálculo do valor a pagar pelos dias excedentes deverá ser feito da seguinte forma: dividir o valor mensal por 30, multiplicar pelo número de dias adicionais e multiplicar por 1,20.

4. Fiz o pagamento de mais um mês, mas resolvi deixar o hotel antes disso. Receberei parte do meu dinheiro de volta?

Sim, se houver saldo a receber. O cálculo do valor devido será feito conforme item 3 acima, se o cliente tiver permanecido no Saint Martin por pelo menos um mês completo. Caso contrário (menos de um mês de permanência), o valor devido será obtido pelo valor das diárias.

Se o pagamento efetuado superar o valor devido, o Saint Martin restituirá o excedente, desde que todos os demais débitos do cliente tenham sido quitados. A restituição será feita sempre através de crédito em conta (neste caso, deduzido das despesas bancárias) ou cheque do Saint Martin, emitido posteriormente.

5. Não sei quanto tempo vou ficar hospedado. Como fazer o pagamento antecipado neste caso?

O pagamento deverá ser feito em etapas, à medida em que o período de hospedagem for se estendendo. Defina inicialmente um número mínimo de diárias, sobre o qual você esteja seguro. Pode ser apenas uma diária, se for o caso. Efetue o pagamento. Se decidir estender sua permanência, repita o processo, ou seja, estime quantos dias a mais irá ficar e efetue novamente o pagamento. Repita este processo quantas vezes forem necessárias, pagando sempre antecipadamente.

6. O Saint Martin tem restaurante?

O Saint Martin tem cafeteria e serve apenas café-da-manhã. Como alternativa, temos a Nino Pizzaria a quatro quadras de distância, que foi citada na revista Veja como uma das melhores pizzarias de Belo Horizonte. É possível também solicitar refeições por telefone a um dos vários restaurantes da cidade. Neste caso, existem muitas opções. Você encontrará, próximos à recepção, vários folhetos destes restaurantes. Se precisar, solicite ajuda a uma das funcionárias do hotel.

7. Vou me hospedar como mensalista. O café-da-manhã está incluído no preço?

Não. O conjunto de serviços incluídos nos preços é diferente para hóspedes mensalistas e diaristas. Nosso objetivo é atender às necessidades específicas de cada grupo, sem agregar custos desnecessários.

Para os hóspedes que ficam poucos dias no Saint Martin, o café-da-manhã é necessário, dentre outras razões por ser esta a prática do mercado. No caso dos mensalistas, este serviço geralmente é dispensado, uma vez que encarece a hospedagem e as instalações do Saint Martin permitem que o próprio cliente prepare pequenas refeições no próprio apartamento.

8. Como funciona o serviço de lavanderia do Saint Martin?

O Saint Martin tem lavanderia própria apenas para as roupas de cama e banho do hotel. Para as roupas pessoais, existem duas opções: Caso o hóspede opte por contratar serviços de lavanderia, é importante destacar que o Saint Martin faz apenas a intermediação entre o cliente e estas pessoas ou empresas, indicando as opções existentes na região, entregando e recebendo as roupas, sem cobrar nenhuma taxa. O Saint Martin não se responsabiliza por qualquer problema relacionado aos serviços prestados (danos, extravio), nem pelo pagamento a estas empresas. Todas as questões envolvendo as lavanderias devem ser tratadas diretamente entre as partes, ou seja, hóspede e prestadora do serviço.

9. É possível fazer ligações a partir do telefone do hotel?

Como praticamente todos os hóspedes hoje têm telefone celular, deixamos de oferecer serviços de telefonia. Assim, o ramal existente nos apartamentos permite apenas ligações internas, entre unidades habitacionais e/ou recepção. É possível, também, receber ligações externas.

10. Como é cobrada a diária?

A diária do apart hotel inicia-se às 12:00h (meio-dia) e encerra-se às 12:00h (meio-dia) do dia seguinte. Será acrescida uma taxa para chegada mais cedo ou saída mais tarde. Veja o valor no item "Observações" da tabela de diárias. Se o hóspede precisar chegar mais cedo ou deixar o hotel após as 12 horas, é necessário, também, confirmar a disponibilidade do apartamento antecipadamente na recepção.

11. Vou me hospedar como mensalista. Posso receber visitante? Como devo proceder?

Você pode receber visitante, mas é necessário informar previamente à recepção do hotel.

Todo visitante deve se identificar na portaria apresentando documento de identidade com foto. Deverá ser registrado se subir aos aposentos. Não é permitida a entrada de visitas após as 22:00 h. As visitas que permanecerem no hotel após este horário serão consideradas como pernoite e será acrescida uma taxa referente a esse tipo de estadia. Solicitamos que se informem sobre o valor da taxa de pernoite na recepção.

12. Vou me hospedar através da empresa. Como devo proceder?

A empresa deverá ter seu cadastro previamente aprovado pelo Saint Martin. São necessários os seguintes documentos para elaboração do cadastro, que podem ser enviados por fax ou e-mail: É necessário que a reserva seja feita pela empresa, através de fax ou e-mail, informando nome do hóspede, período de hospedam, horário provável da chegada, tipo de apartamento, telefone e nome de pessoa para contato, itens a serem faturados ou a serem pagos diretamente pelo hóspede. É recomendável apresentar cópia do fax ou e-mail da reserva no momento do check in.

O faturamento para empresas é feito através de boleto bancário ou eventualmente, depósito em conta, com 15 dias de prazo para pagamento, contados a partir da data de entrada do hóspede.

13. Data e Horário de check in

É importante informar data e hora previstas para o check in, pois o Saint Martin trabalha com equipe reduzida e não tem atendimento na recepção em alguns horários, tais como nos intervalos para as refeições da equipe. Sabendo do horário previsto para a chegada, ajustamos nossos horários para garantir o atendimento.

É importante, também, informar um número de telefone para contato com o hóspede (preferencialmente celular), para o caso de ocorrerem atrasos ou antecipações na chagada ao Hotel.

O compromisso do Saint Martin é atender aos clientes nas datas e horários definidos no momento da reserva. Alterações podem ser feitas, desde que discutidas previamente. É preciso que haja meios de contato com o hóspede, para que o hotel possa se informar sobre atrasos de vôos, cancelamentos e outros acertos de última hora.

14. Garagem e estacionamento

O Saint Martin tem 11 vagas de garagem no próprio prédio do hotel, com acesso via portão eletrônico e controle remoto. Quando a demanda excede este número, é necessário utilizar um estacionamento de terceiros, que fica a 80m de distância. Informe-se sobre a disponibilidade de vagas, na garagem ou no estacionamento, no momento da reserva.